sábado, 10 de dezembro de 2011

Tiririca conduz primeira audiência

Eleito com mais de 1 milhão de votos pelo estado de São Paulo nas eleições do ano passado, o deputado federal Tiririca (PR-SP) presidiu pela primeira vez uma audiência pública na Câmara dos Deputados

Quase um ano depois de assumir seu mandato, Tiririca (PR-SP), o deputado federal mais votado do país, comandou audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a questão do circo. Pela primeira vez, ele discursou dentro da Casa, no qual fez breve relato sobre sua trajetória profissional no circo. Na fala, Tiririca desabafou: disse que pensou em desistir de ser parlamentar, que sofreu preconceitos, mas que agora dá um baile dentro da Câmara. O primeiro discurso como deputado aconteceu em novembro, quando Tiririca presidiu audiência pública, em São Paulo, também sobre o circo.
Ontem, o deputado aproveitou para criticar os trabalhos do Congresso: eu sei o que um deputado faz. Trabalha muito e produz pouco, pois o regime aqui da Casa é muito engessado. Apesar de comandar durante quase três horas o debate na Comissão de Educação e Cultura, Tiririca quase não precisou fazer leitura. Ele leu apenas os nomes e cargos dos convidados. Ao final, um secretário da comissão soprou em seu ouvido o que deveria ser dito para encerrar oficialmente os trabalhos.
Normalmente, os deputados precisam ler um ato de convocação para o próximo encontro da comissão. Durante a condução dos trabalhos da sessão, o deputado fez várias piadas e foi elogiado diversas vezes por seus colegas e por profissionais circenses. Depois, durante entrevista coletiva, disse que estava se sentindo o astro dos astros ao ser chamado de presidente por outros parlamentares. Eu não deixei de ser palhaço de circo, de ser quem eu sou. Os primeiros meses foram difíceis. Eu não sabia como os colegas iam me receber, mas foi muito bem. O sistema é enrolado, mas é legal, afirmou.
Tiririca também foi questionado sobre a proposta que defende para facilitar o ingresso de crianças do circo em escolas, mas não soube dar detalhes do projeto. Minha mãe tinha condições e contratou uma pessoa para viajar com a gente, contou. E, ao final, disse, sem marcar datas, que também já estava preparado para fazer sua estréia na tribuna do plenário da Câmara.

Um comentário:

  1. Tiririca, acorda moço. A vida esta além do picadeiro de um circo.
    Se você quer um circo construa com com os 14 salários de R$ 26,7 mil que recebeu, fora as mordomias e viajar de graça para visitar parentes.
    Levou 1 ano para subir a plenário para falar merda...

    ResponderExcluir