"O ex-árbitro de futebol e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de cerca de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombardi, segundo informa a assessoria de imprensa do TJ de São Paulo"
Em fevereiro do ano passado, no programa "Jogo Aberto", da Band, o comentarista criticou a atuação do árbitro na vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Ao ser questionado sobre a atuação do árbitro, na ocasião, Godoi respondeu: "Fezes. Resíduo Alimentar".
Em contato com a Folha.com, o ex-árbitro - que atualmente é comentarista da Rádio Transamérica - disse que ficou surpreso com a decisão. "Não houve audiência, só fui entregar uns documentos por enquanto. Não fui ouvido, apenas pediram para eu aguardar", comentou, por telefone.
Segundo Godoi, despedido da Bandeirantes no começo deste ano, o departamento juridico da emissora ainda mantém contato com ele e cuida do caso.
A Band disse que não foi intimada e apresentará recurso quando o for.
Para o juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, as expressões usadas por Godoi causaram humilhação. "O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera", afirmou Milano na sentença.
O magistrado ressaltou que seria possível aceitar tal comportamento de alguém ligado aos times de futebol. Porém, "o mesmo não pode ocorrer com aquele que se dispõe a comentar profissionalmente a atuação".
Atua em nome do autor o advogado Jurandir Ramos de Souza. (Proc. n. 0127006-45.2009.8.26.0011 - com informações da Folha de S. Paulo, do TJ-SP e da redação do Espaço Vital).
Com a fraca atuação dos arbitros mos jogos do brasileirão de 2010 não vejo motivo para um processo.
ResponderExcluir