Ele é um dos passageiros do Celsior que atropelou três japoneses em Nagoya
Japão , Aichi
O brasileiro M.A.T. de 36 anos de idade, residente em Iwakura foi condenado no dia 23 pela Corte do Distrito de Nagoya a um ano e dois meses com trabalhos forçados por tentativa de assalto a um mercado, roubo de máquina registradora de um restaurante, roubo de um caminhão de carga e dois outros veiculos.
Ele é um dos passageiros do Celsior que atropelou e matou três japoneses, em fevereiro, no bairro de Atsuta, Nagoya.
De acordo com a sentença, M.A.T. e outros brasileiros teriam roubado veículos em Konan e invadido restaurantes em Kuwana, Mie, entre dezembro de 2009 a janeiro de 2010.
Segundo Gilberto Pereira da Silva, que está cuidando do caso de M.A.T., o acusado já estava detido há dois meses. "O tempo a ser cumprido será de um ano", afirmou Gilberto, que vai entrar com um pedido de liberdade condicional.
Gilberto alega que conseguiu o termo de conciliação (jidan) de quatro das cinco vítimas e familiares das vítimas. "Como o acusado tem visto permanente, tem trabalho e a esposa pode cuidar dele, é grande a possibilidade de conseguir a condicional", afirmou. O brasileiro M.A.T. ainda não teria sido transferido da cadeia pública para o presídio.
Grande diferença no cumprimento de penas entre Brasil e Japão. No caso desse brasileiro que tem que prestar trabalho forçado, se fosse no Brasil ele reivindicado uma série de benefícios. Deve ser por isso que o índice de criminalidade no Japão é menor que o nosso lá preso não fica numa boa.
ResponderExcluir