segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Artista Russo prega testículos no chão como protesto



O mesmo homem que já tinha cosido os lábios em apoio às Pussy Riot pregou hoje os testículos na calçada da Praça Vermelha, em Moscou, para chamar a atenção para a "indiferença" da sociedade perante um "Estado policial".
Pyotr Pavlensky, o autor do estranho protesto, conseguiu chamar a atenção dos turistas que olhavam incrédulos para o que viam: um homem nu sentado na calçada da Praça Vermelha com os testículos pregados ao chão.
A polícia foi chamada ao local e cobriu o homem com um lençol branco. Depois de retirá-lo do local, as autoridades levaram-no para o hospital, onde recebeu tratamento médico, sendo depois encaminhado para a Delegacia.
Pyotr Pavlensky escrevera no site Grani.ru que esta atitude era uma forma de protesto contra a "indiferença" da sociedade perante o desenvolvimento de um "Estado policial".

Esta não é a primeira vez que este artista performativo, de 29 anos, usa um método tão chocante para chamar a atenção. Há uns meses coseu os lábios para se demonstrar contra a detenção de dois elementos da banda punk russa Pussy Riot.

Um comentário:

  1. Protesto muito diferente, se fosse uma mulher como seria?

    Ilson Santos da Fonseca

    ResponderExcluir