Essa coral é falsa ou verdadeira? |
Francisco Colares popularmente conhecido por Tico e por estar quase sempre sem camisa, deixou sua bicicleta estacionada em frente ao buteco do Roberto na Av. Getulio Vargas, proximidades da Estação Rodoviária e foi beber algumas cervejas na companhia de seu amigo Dê Pena, depois de colocarem o papo em dia os dois se despediram e saíram do local, porém, Tico ao pegar sua bicicleta notou que havia uma cobra enrolada na mesma, pensando em tratar de uma brincadeira levou a mão para desenrolar a cobra quando foi alertado por Pedro Cipó que estava próximo ao local que a cobra era verdadeira, passado o susto a cobra foi identificada como uma Coral. O susto foi verdadeiro, mas a cobra parece que é uma falsa coral.
Segundo informações contidas no site da UFMJ em: http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/peconha.htm
Segundo informações contidas no site da UFMJ em: http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/peconha.htm
Esta possui a barriga branca |
Coral-verdadeira (Micrurus) Sua picada causa dificuldade em abrir os olhos e visão dupla e "cara de bêbado" (como a cascavel) mas, além disso, sufocação. O tratamento consiste na aplicação do soro anti-elapídico e apenas este. As corais verdadeiras existem em todo o Brasil, e em qualquer terreno. A diferença da falsa-coral é que nesta, os anéis não contornam todo o corpo da cobra
Com o descaso praticado na limpeza urbana não é de admirar o fato de uma cobra aparecer em uma das principais avenidas, praticamente na região central da cidade.
ResponderExcluirFALSA!!!
ResponderExcluir