domingo, 5 de julho de 2009

OS TRAIRAS OU QUANDO O INIMIGO TE ABRAÇA.

O voto significa uma ¨PROCURAÇÃO¨que passamos a alguém que se apresente como candidato, para nos REPRESENTAR..

O sistema representativo é baseado no seguinte principio; Na impossibilidade de todos nós (O POVO) decidirmos em conjunto, o que é melhor para a sociedade, designamos ALGUNS de nós para, em nosso nome, tomar esta decisão. A designação é feita através do VOTO.

Nesse caso, quando eleito, nosso representante fala por nós ao exercer seu mandato. Sua ação deve refletir o que os ELEITORES pensam,caso contrário, estes podem retirar-lhe a PROCURAÇÃO, não votando mais em representantes que traíram seu voto. ORA, o candidato que se compromete com o eleitor a defender, se eleito, um determinado principio, deve cumpri-lo, sob pena de faltar com a confiança que lhe foi depositada.

Infelizmente observamos que, nem sempre, o que foi prometido durante a campanha eleitoral é cumprido pelo candidato eleito.

Tudo bem ! Muitos vão dizer que é tudo dentro da Lei, que é legal, contudo como diz o ditado: É LEGAL, MAS IMORAL E ENGORDA O BOLSO de alguém. Tudo em detrimento do dinheiro público! Está na hora de pensarmos em cassar algumas PROCURAÇÕES, vamos por fim a esses ÄTOS SECRETOS¨.

Vereadores traem nossa confiança, trocando seus cargos por outros, distintos daqueles que por nós lhes foram incumbidos, quebrando assim a confiança neles depositada.

Tal ação é amparada por Lei, mas onde fica o respeito e a ética para com o eleitor? Pois quando elegemos um Vereador, acreditamos na sua capacidade de ser um de nossos representantes na Câmara Municipal, entretanto, não sabemos se em outra função ele teria o mesmo potencial.

Assim, eleitores ¨conscientes¨sentem-se traídos por aqueles representantes do povo que abandonam a ideia inicial para defender interesses de outrem ou de grupos. Tal fato, além de ser uma traição para com o eleitor, gera mais gastos para o Município, pois, por Lei, ele continua a receber o salário de Vereador em um cargo de menor remuneração.

Segundo informação de um Vereador que atualmente está ocupando se4u cargo na Câmara, seu subsidio é cerca de R$ 800,00 a mais que o de Secretário. Comprovado o fato, cada Vereador que abandona sua função reduz duas vagas de emprego com percepção de um salário mínimo.

Na prática, esses candidatos encontram pessoas ou grupos que os pressionam para outros caminhos, que não os por nós confiados,na hora de VOTAR.

Um comentário:

  1. Este artigo é um alerta para repensarmos nosso voto, pois estamos traindo nós mesmo quando também trocamos nosso voto por favores ou simplesmente o vendemos, nesse caso o Vereador realmente pode agir como quizer.

    ResponderExcluir