quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parceria leva artesanato aos bairros Parque Jardim e Juquinha Dias


A Secretaria de Cultura em parceria com a Ong Fish, iniciou nessa segunda-feira 21 de janeiro, nos bairros Parque Jardim e Juquinha Dias, o Projeto Mãos Brejeiras, que ensina a Arte da Petcolagem aos moradores locais.
A Arte da Petcolagem, segundo o secretário de Cultura Roberto Júnior, é um método de trabalho manual que utiliza retalhos. Roberto adiantou que o objetivo do projeto é promover a integração social das pessoas envolvidas, bem como proporcionar, através do trabalho com artes manuais, condições de aumento da renda familiar.
O prefeito Denilsão ressaltou a importância de iniciativas como essa, que levam o conhecimento aos bairros e proporcionam diversidade de atividades para as pessoas que queiram melhorar sua capacidade de desenvolver trabalhos alternativos para ampliação do ganho da família. Ele considera também que o envolvimento dos jovens nessas atividades é de fundamental importância para seu afastamento do mundo das drogas.
Os cursos são voltados para mulheres de todas as idades e em fase de implantação foi iniciado com 30 alunas e as aulas estão sendo ministradas gratuitamente nas sedes das associações dos bairros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário